Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Representantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente se reúnem

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017 - 16h11


Facebook

Foto

Cerca de cem representantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente participaram na manhã desta quinta-feira (9/11) da Capacitação "Proteção Social Especial - Média e Alta Complexidade do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): Compreendendo Serviços e Demandas", na sede da Associação e Promoção e Assistência de Americana (APAM), no Jardim Alvorada. A atividade foi organizada pela Comissão Municipal Intersetorial (CMI) de Acompanhamento da Política Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (PMCFC), da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, abriu os trabalhos ressaltando a importância da participação dos representantes para o aprimoramento dos serviços de acolhimento desenvolvidos no município.

O evento reuniu gestores, técnicos e educadores da Rede Socioassistencial, gestores e profissionais de Saúde e Educação, Conselheiros Tutelares, Conselheiros Setoriais e de Direitos, Ministério Público e Técnicos da Vara da Infância e Juventude, entre outros envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD).

Na capacitação, foram apresentados os objetivos do serviço, violências tipificadas e metodologia de trabalho do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os serviços de acolhimento institucional para crianças e adolescentes da Associação Americanense de Acolhimento (AAMA) e da Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (COASSEJE). Em seguida, foram promovidas reflexões sobre o acolhimento de crianças e adolescentes e o papel da rede de atendimento.

A Política Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária tem o objetivo de promover a adequação dos serviços de acolhimento, de acordo com as normativas vigentes no país e no município no que se refere aos serviços de Proteção Básica (CRAS) e de Proteção Especial de Média Complexidade (CREAS). O Plano Nacional e a Política Municipal estão vinculados à Política de Assistência Social.

Outras notícias

19/02/2018 - Último dia para matrículas dos candidatos aprovados na Univesp
16/02/2018 - 1º Cross Training Americana acontece neste domingo no Centro Cívico
16/02/2018 - Gama alerta sobre sinalização nas vagas de comércio destinadas para pessoas com deficiência e idosos
16/02/2018 - Prefeitura libera trecho da Rua Carioba e Lírio Corrêa
16/02/2018 - PAT disponibiliza 37 vagas de emprego

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.