Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Meio Ambiente lança projeto Juntos Fazemos a Diferença para cadastrar voluntários ambientais

Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 - 16h04


Facebook

O Dia Internacional do Voluntário é comemorado nesta terça-feira, 5 de dezembro. Para marcar a data, a Unidade de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou o projeto "Juntos fazemos a diferença", com foco no voluntário ambiental que possui papel fundamental na preservação ambiental e na promoção da sustentabilidade.

O projeto tem por objetivo cadastrar voluntários ambientais e as boas práticas já realizadas por voluntários anônimos no município que ainda não são conhecidas pela população, servindo como inspiração para novas ações. Os voluntários cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente poderão participar como colaboradores da pasta nos eventos e plantios promovidos durante o ano.

Para ser um voluntário ambiental e fazer parte do projeto "Juntos fazemos a diferença", o interessado deverá entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do telefone (19) 3471-7770 ou pelo e-mail: publicidade.sma@americana.sp.gov.br e informar dados pessoais solicitados.

"Não existe idade mínima ou máxima para participar, todos são bem vindos. Precisamos de ajuda e colaboração da população na preservação ambiental, pois somente juntos podemos fazer a diferença na causa ambiental. Nosso objetivo é que o trabalho do voluntário ambiental seja inspiração para as outras pessoas", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke, a secretaria já recebe a colaboração de vários voluntários ambientais que fazem um trabalho de grande relevância. "Podemos citar como exemplo o caso da Edna Nardi Mendes Camilo, da organização Ações Sementinhas, que realiza há vários anos ações de plantio e manutenção no Jardim Brasília e na Praça Vinícius de Morais", afirmou. "Percebemos que os voluntários trabalham com muito amor pela causa ambiental, sem esperar nada em troca, em prol de um mundo melhor", completou.

No próximo ano, está prevista a realização de um curso para os voluntários inscritos auxiliarem nos trabalhos de Educação Ambiental e de Fiscalização.

Dia Internacional do Voluntário
O Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1985 com o objetivo de promover ações de voluntariado ao redor do mundo em todas as áreas da sociedade.

A ONU definiu como voluntário o "jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos".

Outras notícias

17/10/2018 - Secretaria de Esportes e Seleção de Badminton criam projeto para aulas gratuitas
17/10/2018 - Fundo Social doa alimentos arrecadados no campeonato Copa Terceirão
17/10/2018 - Prefeitura constrói sarjetão na Primo Picoli
17/10/2018 - Projeto Promotoras Legais Populares contra violência às mulheres é tema de oficina em Americana
17/10/2018 - DAE executa troca de rede para conter vazamentos

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.