Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Fundo Social projeta ações em 2018

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018 - 16h44


Facebook

Foto

O Fundo Social de Solidariedade de Americana vai promover diversas ações e projetos em 2018. As obras da reforma da sala de recepção do Pronto-Socorro e a implantação de recepção para a pediatria do Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi" estão adiantadas, a criação do Banco de Alimentos, com recursos de R$ 250 mil, está em andamento, diversas doações já foram destinadas para entidades, igrejas e famílias, eventos agendados para arrecadação de alimentos e produtos e outras ações que estão sendo agilizadas para fomentar a renda da população que mais precisa, além da entrega de medicamentos na farmácia do Fundo Social.

Maine Najar, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, falou sobre alguns projetos e ações para 2018 e ressaltou as conquistas de 2017. "O foco é colocar todos os novos projetos em prática, promover as campanhas já determinadas, como a do Agasalho, e fazer ainda mais parcerias com as pessoas e empresas, que acreditam no nosso trabalho em prol da população que mais precisa. Estamos bastante empenhados para concluir a reforma no Hospital Municipal, com recursos que conseguimos ao longo de 2017, promovendo eventos beneficentes e, neste ano, precisaremos desenvolver mais parcerias para continuar as melhorias no hospital. Acreditamos num trabalho bem feito, com o apoio de pessoas que realmente querem fazer o bem e ajudar. Agradeço a todos que colaboraram e que posamos dar continuidade ao trabalho em conjunto e agregar novos parceiros em 2018."

O ano de 2018 começou bem, com a destinação de recursos para a implantação do Banco de Alimentos, fruto de um trabalho em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade. O convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi assinado, no último dia 4, pelo prefeito Omar Najar. O investimento de R$ 250 mil, intermediado pelo deputado federal Vanderlei Macris, será destinado para a reforma, construção e aquisição de equipamentos para a criação do Banco de Alimentos, que será instalado no Jardim São Pedro, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana.

"Batalhamos muito por esta conquista, com o apoio do vereador Rafael Macris, do deputado Vanderlei Macris, das Secretarias de Obras, de Educação e de Habitação. O Banco de Alimentos vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e entidades assistenciais, que terão acesso aos alimentos disponibilizados no banco. Todas as doações de alimentos vão ser dispostas num só local para suprir as necessidades da população que mais precisa. Faremos parcerias com hortas, supermercados e restaurantes para que possam participar deste trabalho com a doação de alimentos também, além da promoção de campanhas e doações de empresas que poderão compor o estoque, promovendo a segurança alimentar e nutricional no município", explicou Maine Najar.

Nesta semana, o Fundo Social destinou 135 quilos de feijão, recebidos em doação, para nove entidades: Associação Benaiah, Lar São Vicente de Paulo, Associação Espírita, Missão Jeito de Ser, Centro Espírita O Samaritano, Igreja São Jerônimo, Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Igreja São Francisco de Assis e Assembleia de Deus. Cerca de 200 brinquedos também foram destinados ao Lar Mãe Esperança esta semana.

As parcerias para arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, entre outros itens, também já estão em andamento. No dia 19, será promovida uma corrida pelo 19º Batalhão da Polícia Militar; dias 27 e 28, haverá ação do Projeto Missão Calebe; dia 17 de março, evento Evolution Gospel.

Em março, o Fundo Social iniciará o projeto "Padaria Artesanal" em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), onde os alunos aprenderão a confeccionar, aproximadamente, dez tipos diferentes de pratos doces e salgados, segundo a presidente do Fundo Social, Maine Najar. No ano passado, foram promovidas oficinas de culinária artesanal com temas natalinos para a produção de Cupcake, panetone confeitado, rocambole, entre outros, no CUCA (Centro Universitário do Conhecimento de Americana).

A construção de refeitório para os cooperados da Cooperlírios - Cooperativa de Materiais Recicláveis - também foi destaque em 2017. O espaço foi entregue em dezembro com a ajuda de colaboradores, proporcionando melhores condições e bem-estar aos cooperados.

Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Americana realizou a doação de 70 mil peças de roupas e agasalhos, cerca de 22 mil quilos de alimentos, 22.485 unidades de fraldas, 3.522 litros de leite, 2.164 litros de leite fluido 2.068 unidades de material de limpeza e higiene, 1.957 latas de alimentação especial (nutrição enteral), cerca de 4 mil medicamentos, 200 brinquedos, 67 óculos, entre outras doações à população e entidades.

Outras notícias

23/01/2018 - DAE realiza troca de rede de água no Bairro Colina
23/01/2018 - Serviço de coleta de lixo de Americana tem avaliação positiva da população
23/01/2018 - Cinebiblioteca exibe a animação Ernest e Célestine nesta quarta-feira
23/01/2018 - Biblioteca Municipal de Americana atendeu 47 mil usuários em 2017
22/01/2018 - Inscrições para Escola Municipal de Música já podem ser feitas

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.