Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Sebrae capacita professores para implantação do JEPP

Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 - 15h57


Facebook

Foto

Técnicos do Sebrae estiveram em Americana na sexta-feira passada (11) para dar a primeira capacitação a professores da rede municipal de ensino de Americana que, no segundo semestre, implantará o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em três unidades escolares. Nesse primeiro treinamento, foram capacitados 40 professores do 1º ao 5º ano e 32 do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O projeto, uma iniciativa do vereador Rafael Macris, autor da lei aprovada pela Câmara Municipal, será colocado em prática pela Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, por meio da Unidade de Desenvolvimento Econômico. Inicialmente, o curso atenderá 1.900 alunos entre 6 e 14 anos, que cursam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ciep Prof. Milton Santos (Parque Dom Pedro II), Ciep Prof. Octávio Cesar Borghi (Cidade Jardim) e Caic Prof. Sylvino Chinelatto (Jardim da Paz). De acordo com a Secretaria de Educação, o motivo da escolha dessas escolas é atender regiões que apresentam alta vulnerabilidade social.

JEPP
O curso é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Ele procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Com jogos, dinâmica de grupo e pesquisas, os estudantes entrarão em contato com temas como culinária, ecologia, sustentabilidade, ações sociais, entre outros, que incutirá noções de cooperação, inovação, ética e cidadania. "Além de despertar o talento de futuros empreendedores, as aulas contribuirão para a autoconfiança, o espírito de liderança, a capacidade de resolver problemas cotidianos de maneira mais efetiva e a melhora do poder de comunicação dos alunos", enfatizou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

Outras notícias

21/05/2018 - Copa Terceirão encerra 8ª edição da Semana da Juventude em Americana
21/05/2018 - Estudantes podem se inscrever no concurso Kombiental
21/05/2018 - Filme Sombras da Vida será exibido no Cinebiblioteca nesta quarta-feira
21/05/2018 - Cineclube apresenta documentário sobre moda: A edição de setembro
21/05/2018 - Ginástica Artística conquista terceiro lugar na categoria por equipes

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.