Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Prefeito assina contrato com Senac para Trabalho Técnico Social no Vida Nova I e II

Terça-Feira, 30 de Julho de 2019 - 17h27


Facebook

Foto

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), nesta terça-feira (30), o contrato da 1ª etapa do Trabalho Técnico Social, que permite ao órgão desenvolver trabalhos que colaborem com o relacionamento dos moradores dos residenciais de interesse social Vida Nova I e II, localizados na região da Praia Azul. Acompanharam a assinatura do contrato, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione e o vereador Marco Antônio Alves Jorge, o Kim. Representando o Senac estavam o gerente, Diogo Teixeira; Fabrício Diniz Pinto, coordenador técnico; e Vânia Daniela Leite, responsável pelo atendimento corporativo.

O projeto faz parte do Programa Minha, Minha Vida - Faixa 1, custeado pelo Fundo de Arrendamento Residencial - MCMV/FAR, no valor de R$ 123 mil.
"Para nós é uma grande conquista firmar essa parceria, pois sabemos que os moradores precisam de oportunidades como esta para uma melhor convivência no condomínio. Trazer o Senac para execução do projeto é muito importante já que é uma instituição excelente e permitirá que os moradores apliquem o conteúdo na vida pessoal e profissional", disse o prefeito, Omar Najar.

Nesta primeira etapa, o Senac irá desenvolver ações como workshops, oficinais e recreações, com foco nos eixos estabelecidos no projeto: ação informativa; convivendo em condomínio; fortalecimento de laços com a vizinhança; comunidade: regras de convivência social; e participação coletiva e participação.

"Esta é uma ação excelente para as famílias que convivem nos residenciais, já que maioria moram em condomínios pela primeira vez e, o trabalho, além de expor novas experiências aos condôminos, vai possibilitar que se conheçam e se relacionem um pouco mais", comentou o secretário municipal de Habitação, o Charley.

De acordo com informações da Pasta, o Trabalho Técnico Social será implantado no final de agosto de 2019 e terá duração de 12 meses. Os condôminos receberão a programação de cada atividade através do Senac. Os gestores dos residenciais e líderes de blocos se reunirão com a secretaria de Habitação nesta terça e quarta-feira (31), para coletarem informações sobre o início dos trabalhos.

Residenciais Vida Nova I e II
Os apartamentos dos residenciais Vida Nova I e II foram entregues em dezembro de 2017 a 896 famílias, por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1, depois da retomada da obra por meio de iniciativa do prefeito Omar Najar.

Outras notícias

11/11/2019 - Começa a primeira etapa da reconstrução da Cooperlírios
11/11/2019 - Equipe de Karatê de Americana conquista 15 medalhas na 2ª Copa Vinhedo de Karatê
11/11/2019 - Handebol feminino conquista medalha de prata na Liga Estadual
11/11/2019 - Recape é executado na rotatória da Avenida Maranhão
11/11/2019 - Hospital Municipal recebe móveis para novo Pronto-Socorro

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2019. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.