Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Americana recebe orientações da Defensoria Pública da União sobre benefícios do INSS nesta semana

Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019 - 11h26


Facebook

Foto

A Defensoria Pública da União está em Americana. Os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) do município recebem nesta semana o projeto "DPU para Todos", que tem o objetivo de levar orientação jurídica para a população e esclarecer dúvidas das questões vinculadas principalmente ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de capacitar os servidores municipais que atuam no atendimento da população nesses locais.

A equipe da Defensoria que está no município é formada por três defensores e dois servidores públicos federais. Segundo o coordenador do projeto em Americana, o defensor público Roberto Pereira Del Grossi, trata-se de uma educação de direitos que serve para todos, especialmente para pessoas que tiveram algum benefício negado.

"Na palestra, esclarecemos as dúvidas pontuais e abordamos assuntos diversos como LOAS deficiente, LOAS idoso, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, como a população deve agir quando tem seu benefício indeferido pelo INSS e quais são os documentos que ela deve ter em mãos para ver esse benefício questionado na Justiça Federal aqui da cidade de Americana", explicou Roberto.

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Ailton Gonçalves Dias Filho, destacou a importância do município receber esse projeto. "É algo muito importante, com orientações específicas para a população conhecer seus direitos e saber como exercê-los. Destaco ainda que nossos servidores terão todas essas informações para continuar a esclarecer as dúvidas após o término deste projeto", afirmou.

O "DPU para Todos" já passou pelo CRAS do Jardim Nossa Senhora Aparecida e pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano na segunda-feira (29); pelo Centro Dia do Idoso, no Jardim São Pedro, e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no Jardim Girassol, na terça-feira (30). Na manhã desta quarta-feira (31), o projeto esteve no CRAS da Praia Azul e, no período da tarde, estará no CRAS do Jardim Guanabara (Rua da Tijuca, 182), a partir das 14 horas.

A programação continua nesta quinta-feira (1º) no CRAS São Jerônimo (Rua Carlos Vassalo, 392), a partir das 9h, e no CRAS Mathiensen (Rua dos Tucanos, 270), a partir das 14 horas. Já na sexta-feira (2), o projeto acontece no CRAS São Manoel (Rua São Tiago, 320), às 9 horas.

Outras notícias

16/09/2019 - Semana da Juventude: Copa Terceirão reúne público de 14 mil e estreia primeiro fim de semana
16/09/2019 - Votação do Ameriprev vai até quarta-feira
16/09/2019 - Americana e Limeira realizam simulado de mesa do plano de emergência da barragem do Salto Grande
16/09/2019 - Prefeito Omar recebe governador em exercício, Cauê Macris, que anuncia R$ 1,4 milhão para melhorias
13/09/2019 - 170 pessoas participam da XII Conferência Municipal de Assistência Social

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2019. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.