Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Guarda Municipal se engaja no trabalho realizado pela AVCC e recebe doações de tampas e lacres

Quinta-Feira, 08 de Agosto de 2019 - 12h30


Facebook

Foto

A Guarda Municipal de Americana, além do policiamento ostensivo, campanhas de conscientização e atendimento a grupos específicos, também está engajada em causas sociais e de apoio a ações de solidariedade. A partir de agora, a sede da corporação passa a ser um local de recebimento de tampas plásticas e lacres metálicos que, depois, serão encaminhados à Associação Voluntária de Combate do Câncer (AVCC), de Barretos, que presta auxílio a pacientes em tratamento no Hospital de Amor. Toda tampa confeccionada com plástico mais duro, como as de embalagem de maionese e amaciante de roupas, por exemplo, é bem vinda, não somente as de garrafas PET.

Como a sede da corporação funciona diuturnamente, as doações de tampas e lacres podem ser realizadas a qualquer hora em todos os dias da semana. Os sentinelas já estão orientados a recebê-las. A sede da Guarda Municipal de Americana fica na Praça Tiradentes, no Jardim Colina.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) recebe as doações de tampas e lacres e vende o material para empresas de reciclagem e, com o valor arrecadado, compra itens necessários para o Hospital de Amor e seus pacientes, como materiais de higiene e de limpeza, alimentos e até mesmo passagens. É muito comum as pessoas associarem a campanha à compra de cadeira de rodas. Mas a associação esclarece que adquire cadeiras de rodas quando há essa demanda, mas a verba arrecadada com a venda das doações é destinada também para outras necessidades.

"Conhecemos o trabalho sério realizado por essa instituição e resolvemos nos solidarizar colocando a sede da corporação à disposição como local de arrecadação de tampas e lacres. A localização da Gama é de fácil acesso e toda a população conhece. O dinheiro arrecadado com a venda das doações é importante, pois auxilia muitos pacientes que se encontram em tratamento contra o câncer. Acredito que o papel da Guarda Municipal pode ir além do combate à criminalidade e das suas funções constitucionais e deve unir forças, sempre que possível, no comprometimento com ações solidárias", afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

Outras notícias

13/09/2019 - Rua do Chumbo, no Jardim Mollon, passará a ter mão única de direção
13/09/2019 - Ameriprev realiza eleição para novos conselheiros
13/09/2019 - Prefeitura divulga interdições de vias públicas
13/09/2019 - Prefeitura de Americana lança Projeto Ecoponto nas escolas
13/09/2019 - Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro Um sorriso de papel

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2019. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.