Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Segunda edição do Gama Adestra tem início com 80 participantes

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 - 18h34


Facebook

Foto

A Guarda Municipal de Americana (Gama) realizou no sábado (24), no Auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer), a abertura da segunda edição do Gama Adestra, com a participação dos 80 tutores de cães domésticos que se inscreveram previamente com o objetivo de aprender noções básicas sobre adestramento e educação canina. Eles foram divididos em duas turmas com 40 pessoas cada e terão aulas quinzenais aos sábados pelo período aproximado de três meses.

O Gama Adestra é uma ação socioeducativa realizada pelos guardas civis municipais integrantes das equipes Romu Canil. O objetivo principal é fomentar a relação saudável e harmoniosa entre o ser humano e seu cão de estimação, visando ensinar e orientar o tutor a solucionar problemas de comportamento comuns aos cães domésticos, além da responsabilidade social de informar, prevenir e coibir os maus tratos e o abandono de animais.

O evento contou com apresentações sobre a Gama e o programa Gama Adestra, realizadas pela psicóloga da Gama, Marina Conti Takahashi Dequero, e pelo GCM Fernandes. Na sequência, foram ministradas três palestras: Alexandre Longhi, médico veterinário responsável pelo Setor de Medicina Veterinária da ROMU Canil da Gama e da Clinvet - Clínica Veterinária; Josemara Cavalcanti, coordenadora do curso de medicina veterinária da FAM (Faculdade de Americana); e Eunice da Rocha Fabri, representante da Farma Vida, Farmácia de Manipulação e Homeopatia.

O diretor da Gama, Marcos Guilherme, foi representando no evento pelo Instrutor de Policiamento Willian Scarazzatti. Ele destacou que a primeira edição foi um grande sucesso e serviu como projeto piloto. "Quero ressaltar que esse projeto é fruto do trabalho dos guardas municipais que integram o grupamento Canil, em especial o GCM Fernandes, e vem sendo apoiado pelo diretor Marcos Guilherme", afirmou. "É satisfatório poder acompanhar esse belíssimo trabalho vindo diretamente dos guardas municipais da equipe. Isso fortalece o nosso lema como servidores públicos municipais, ou seja, servir com excelência", completou Scarazzatti.

Além de participar das palestras, os tutores receberam uma cópia impressa do regulamento, no qual constam as regras a serem cumpridas por todos.

Outras notícias

14/11/2019 - Tênis de quadra de Americana vence por dois sets nos Jogos Abertos do Interior
14/11/2019 - Novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal já recebeu quase R$ 300 mil em móveis e equipamentos
14/11/2019 - Dia Mundial do Diabetes é marcado com palestra para servidores do Paço Municipal
14/11/2019 - Comdema alerta vandalismo na orla da Praia Azul e solicita fiscalização
14/11/2019 - PAT Americana oferece 53 vagas de emprego

Mais Notícias...


Voltar

Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2019. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.