Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

Ações pelo fim da violência contra mulheres e meninas mobilizam a população

Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021 16h11

Foto

As atividades e ações dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas" prosseguem em Americana. A programação, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), se estenderá até 10 de dezembro, com debates, ações comunitárias nos bairros, lives, rodas de conversa, palestras, seminário, capacitações, entre outros eventos. A programação está disponível no link www.americana.sp.gov. br/secretaria/assistenciasocial

Nos dias 24 e 25, das 8h às 11h, haverá ação de mobilização com entrega de laços lilás e material informativo pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), funcionários e atendidos da APAM junto às escolas do território da Praia Azul.No dia 24, das 9 às 12h, o CRAS Nossa Senhora Aparecida promoverá ação comunitária na Praça Vinícius de Moraes. Haverá programação cultural com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), exibição de filmes com temática do Natal, produzidos por meio da Lei Aldir Blanc.

No dia 25, às 9h, será realizada a palestra "Rede de Defesa e Assistência à Mulher", com a psicóloga e psicanalista Cristina Marcondes, pelo canal da Prefeitura de Americana no Youtube.

A abertura oficial das atividades foi realizada no último sábado (20), em frente ao Paço Municipal, com as presenças do prefeito Chico Sardelli, do vice-prefeito Odir Demarchi, do presidente da Câmara Municipal, Thiago Martins, da secretária da SASDH, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, representantes da Unegro, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), entre outros participantes.

Na ocasião, o prefeito assinou o projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento contou com a apresentação cultural da Unegro, marcando o Dia da Consciência Negra.

Na última segunda-feira (22), foi promovida a Roda de Conversa sobre "Direitos das Mulheres" com alunas (os) do CEEJA, com a mediadora doutora Awdrey Kokol, advogada e integrante da Frente Feminista Marielle Vive, na Escola Profª Alda Marangoni França.

Nesta terça-feira (23), os funcionários do DAE - Departamento de Água e Esgoto participaram da palestra "Tipos de Violência Contra a Mulher e Masculinidades Possíveis", com Léa Amábile, técnica do Núcleo de Violência da Vigilância em Saúde, e o psicólogo Gilberto Garcia.

Paço Municipal

Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 9h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook Canal Oficial Instagram Canal Oficial Youtube Canal Oficial Twitter
© 2022. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.