Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

SASDH promove Encontro de Gestão de Pessoas para o Terceiro Setor na Diaconia São Judas Tadeu

Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021 15h43

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana vai realizar, nesta terça-feira (30), das 9 às 11h30, o terceiro "Encontro de Gestão de Pessoas para o Terceiro Setor com Experiências Exitosas", na sede da Diaconia São Judas Tadeu, na Avenida Armando Sales de Oliveira, 730, Jardim Ipiranga. O evento será promovido por meio do Setor de Gestão do Trabalho e Educação Permanente - Departamento de Gestão Estratégica, Planejamento, Monitoramento e Avaliação da SASDH.

No encontro, será abordado o tema "Gestão de Pessoas - Ferramenta para auxiliar o coordenador técnico". A atividade faz parte do ciclo de Encontros que está sendo promovido pela SASDH, num total de seis edições.

No primeiro encontro, foi abordada a diretriz "Como formar uma boa equipe", com a equipe do CPC - Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual, psicólogas Roseli Pinese Macetti e Tânia Iovino. Na ocasião, Roseli falou sobre "Planejamento Estratégico no CPC", relatando a experiência exitosa do CPC, trabalho implantado há 10 anos.

O segundo encontro foi realizado na APAE, Parque Residencial Nardini, com o tema "Como Manter uma boa Equipe - Liderança e Gestão de Pessoas - Atuação da Coordenação nos Processos de Trabalho". Participaram da atividade gestores e coordenadores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), prestadores de serviço na rede privada da Proteção Social Básica.

O objetivo é a troca de experiências entre as OSCs e dos profissionais para o aprimoramento do trabalho junto à população, segundo a secretária da SASDH, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

As facilitadoras da atividade são:

Lúcia Helena Maciel César Ferreira - Graduação em Serviço Social- Unisal; Especialização em Violência Contra a Criança e Adolescente pelo Instituto de Psicologia da USP; Especialização em Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Unicamp; Conselheira do CMAS e CMDCA por vários mandatos; experiência de 22 anos no 3º setor, atualmente integra a equipe da APAE de Americana como Diretora de Desenvolvimento Social.

Marilza de Jesus Morais Silva - Assistente Social -Técnica de Referência da Gestão do Trabalho/SUAS - Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Wellington Feijão - Graduado em Psicologia, Pós-graduado em Gestão de Pessoas; Graduando em Análise do Comportamento Aplicada - ABA, Coordenador do PHR-PCD; experiência de dez anos como colaborador da APAE.

Nos próximos "Encontros de Gestão de Pessoas para o Terceiro Setor com Experiências Exitosas" serão abordadas as seguintes diretrizes:

- 4º Encontro - Recrutamento & Seleção, Contratação e Programa de Integração e Treinamento de novos colaboradores
- 5º Encontro - Plano de Formação e Desenvolvimento Individual
- 6º Encontro - Gestão de Desempenho e Ações de Valorização

Paço Municipal

Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 9h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook Canal Oficial Instagram Canal Oficial Youtube Canal Oficial Twitter
© 2022. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.