Prefeitura de Americana - Página Inicial

Centros e Conselhos

Logo - Conselho Municipal de Turismo

Conselho Municipal de Turismo

Rua das Palmeiras, 08 Jd. São Paulo
CEP 13468-000 - Americana, SP
Fone: (19) 3408-4800
Horário de Atendimento: das 9h00 às 16h00

 


Atribuições

São atribuições e competência do Conselho Municipal de Turismo:

I – programar e executar amplos debates sobre os temas de interesse turístico para o Município;

II – diagnosticar e manter atualizado o cadastro de informações de interesse turístico;

III – formular diretrizes básicas que serão observadas na política municipal de turismo;

IV – manter intercâmbio com as diversas entidades de turismo no município ou fora dele, oficiais ou privadas;

V – propor resoluções, instruções regulamentares, bem como os demais atos necessários ao pleno exercício de suas funções e, ainda, modificações ou supressões de exigências administrativas ou regulamentares que dificultem as atividades turísticas em seus diversos segmentos;

VI – desenvolver programas e projetos de interesse turístico visando incrementar o afluxo de turistas ao Município de Americana;

VII – apoiar a elaboração de:
a) Plano Diretor do Desenvolvimento Turístico para o Município de Americana;
b) Política Municipal de Turismo;
c) diretrizes básicas da Política Municipal de Turismo;

VIII – estabelecer diretrizes para um trabalho coordenado entre os serviços públicos municipais e os prestados pela iniciativa privada, com o objetivo de prover a infra-estrutura adequada à implantação do desenvolvimento do turismo;

IX – promover e estruturar o turismo do Município, servindo como espaço de discussões e de desenvolvimento de propostas, além de apoiar o Poder Executivo na realização de festas, feiras, congressos, seminários, cursos e eventos de relevância para o turismo;

X – propor formas de captação de recursos para o desenvolvimento do turismo no Município e emitir parecer, quando solicitado, relativo ao financiamento de iniciativas, planos, programas e projetos que visem o desenvolvimento da indústria turística;

XI – eleger seu presidente;

XII – participar de debates sobre temas de interesse turístico para a cidade e região;

XIII – formar grupos de trabalho para desenvolver estudos em assuntos específicos, com prazo para a conclusão dos trabalhos e apresentação de relatório ao plenário; podendo contar com assessoramento técnico especializado, se necessário;

XIV – sugerir a celebração de convênios com entidades, municípios, Estado e União, bem como opinar sobre os mesmos, quando solicitado;

XV – elaborar, organizar e aprovar o seu regimento interno.

 

Voltar



Paço Municipal


Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 09h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook   Canal Oficial Twitter   Canal Oficial Youtube
© 2019. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.