Ir para conteúdo [1]        Mapa do Site [2]       + -      
 Notícias

Parque Ecológico completa 34 anos nesta sexta-feira

Parque Ecológico de Americana
10/10/2018    17h31

Cerca de seis mil pessoas são esperadas no aniversário de 34 anos do Parque Ecológico "Engº Cid Almeida Franco", nesta sexta-feira (12), na parte da manhã e para celebrar a data e o Dia das Crianças, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) elaborou uma agenda especial com apresentações de música e teatro.

A abertura do evento será às 9h30, com o saxofonista Marcelo Louback, da Banda Municipal "Monsenhor Nazareno Maggi", e de Shauan Bencks, com apresentação de música lúdica. Em seguida, a administração do Parque fará a entrega de recintos reformados, como o "serpentário" e "micário", com atividades sobre enriquecimento alimentar. Por volta das 11h15, na praça de alimentação, haverá apresentação de ballet do "Grupo Essência" e em seguida a peça "O palhaço sou eu", do Grupo Teatral Ta lento, do Espaço Fábrica das Artes.

Além das atrações especiais, o público poderá prestigiar as atividades rotineiras do Parque, como o parque de diversões para as crianças e a oportunidade de contato com espécies da fauna brasileira, muitas delas em extinção.

Parque Ecológico
O Parque Ecológico Municipal de Americana "Eng. Cid Almeida Franco", foi inaugurado em 12 de outubro de 1984 e está localizado no final da Avenida Brasil, com uma área de 120 mil m². Uma das grandes finalidades do zoológico é utilizar os animais mantidos em cativeiro para realizar trabalhos de Educação Ambiental, tentando mostrar a grande responsabilidade na sobrevivência das espécies animais e vegetais.

O local conta com um plantel de, aproximadamente, 400 animais, entre répteis, aves e mamíferos, com mais de 100 espécies diferentes, 80% delas pertencentes à fauna brasileira, e várias espécies ameaçadas de extinção. O Parque Ecológico tem recebido mais de 500 mil visitantes por ano e a venda dos ingressos será feito normalmente na sexta-feira.

  Voltar
E-mail de contato do parque