Formas de Atendimento

Para abrir uma reclamação, há necessidade de apresentar alguns documentos.
Apresentação da Carteira de Identidada (RG original) do consumidor ou do seu representante legal; usar modelo de procuração do Procon, não é nessessário autenticação, para os assuntos (Financeiros, Produtos, Serviços).


Reclamação sobre Assuntos Financeiros

- Documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplos: comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., orçamentos, ordens de serviço, propostas de adesão, apólices, contratos, folhetos/anúncios publicitários, extratos bancários, cartas de cobrança, planilhas);

- Se houver do Boletim de Ocorrência (BO) para reclamações sobre falhas em transações eletrônicas, clonagem de cartão de crédito, etc;


Reclamações sobre Produtos

- No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;

- Documentos comprobatórios do assunto reclamado;

- Documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., pedidos, manuais, certificado de garantia, ordens de serviço, folhetos/anúncios publicitários, embalagem do produto).

- Documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplos: notas fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., pedidos, contratos, orçamentos, ordens de serviço, propostas de adesão, apólices, contratos, contas/faturas, folhetos/anúncios publicitários).


Serviços

- Documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplos: notas fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., pedidos, contratos, orçamentos, ordens de serviço, propostas de adesão, apólices, contratos, contas/faturas, folhetos/anúncios publicitários).

De posse destes documentos, o consumidor que adquiriu o produto/serviço, ou seu procurador, pode vir ao Procon (no caso se for residente em Americana), é imprescindível que se procure o Procon da cidade onde o consumidor resida.

Carta/Fax - Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901 - Americana/SP - Fone: 3475-9000
E-mail - procon@americana.sp.gov.br

© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.