Sites de compras coletivas: qual o direito do consumidor?

Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 14h14

Os populares sites de compras coletivas são aqueles que publicam ofertas de produtos e serviços de empresas ou marcas, com descontos oferecidos durante um prazo determinado. Para que o consumidor não tenha prejuízos, o Procon orienta a sempre observar o prazo final da oferta, o valor de desconto (o número mínimo de pessoas necessárias para a conclusão da oferta), especificações do produto ou serviço e o prazo para a utilização do cupom ou voucher.

Além dessas dicas, o órgão municipal aconselha o consumidor a ficar atento a estes sites, já que eles devem seguir as leis do CDC (Código de Defesa do Consumidor), como ter SAC, CNPJ, endereço e até números de produtos no estoque disponíveis. Caso o cliente tenha algum problema, a responsabilidade é solidária, ou seja, se ele não conseguir resolver o problema diretamente com o fornecedor, fabricante ou vendedor, é possível entrar em contato com o próprio site em que foi realizada a compra.

Como em todos os sites, o cliente deve guardar o comprovante da compra para, se for preciso, reclamar junto ao Procon da cidade.



Outras Notícias

19/01/2018 - Procon faz pesquisa de material escolar e aponta diferença de 287% em produto
14/12/2017 - Procon Responde: Meu aparelho elétrico queimou durante uma tempestade. O que posso fazer
11/12/2017 - Procon traz 10 dicas para as compras de fim de ano
04/12/2017 - Horário especial de Natal do comércio de Americana começa nesta quinta-feira
24/11/2017 - Cobrança de 10% em hotéis é abusiva

Mais Notícias...



© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.