Procon Responde: Meu aparelho elétrico queimou durante uma tempestade. O que posso fazer

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 - 17h13

Durante o verão, a incidência de ventos fortes e tempestades com raios é alta e, por isso, os consumidores precisam ter cuidado para evitar danos aos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Pelas regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consumidor só terá direito à indenização quando for comprovado que aconteceu falha na rede de distribuição pela concessionária e que foi a responsável pelos danos aos equipamentos. Por isso, Neste caso é preciso que o consumidor fique atento a algumas exigência ao contatar a empresa:

- O cliente deverá contatar as distribuidoras do Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) através dos canais de relacionamento em até 90 dias após a ocorrência.
- É necessário fornecer informações sobre data e horário do ocorrido, unidade consumidora, problemas apresentados e marca e modelo do aparelho.
- Após a constatação da responsabilidade pelo dano, a distribuidora poderá, em até 10 dias corridos a partir do registro da ocorrência, realizar a verificação do equipamento danificado.
- Para aparelhos usados para acondicionamento de alimentos perecíveis ou de medicamentos, esse prazo é de 1 dia útil.
- Se for comprovado que a distribuidora foi responsável pelo dano ao equipamento, o ressarcimento ocorrerá em até 20 dias, e o pagamento poderá feito em dinheiro ou através de conserto/substituição do equipamento danificado.
- A CPFL tem uma ferramenta no site que permite o consumidor solicitar a analise de indenização por danos elétricos. Acesse:https://goo.gl/zTReW7.



Outras Notícias

19/01/2018 - Procon faz pesquisa de material escolar e aponta diferença de 287% em produto
11/12/2017 - Procon traz 10 dicas para as compras de fim de ano
04/12/2017 - Horário especial de Natal do comércio de Americana começa nesta quinta-feira
24/11/2017 - Cobrança de 10% em hotéis é abusiva
14/11/2017 - Cobrança por desperdício de comida é considerada ilegal

Mais Notícias...



© 2018. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.