Procon: população pode participar de manifesto contra reforma na saúde

Quinta-Feira, 15 de Março de 2018 - 18h21

Foto

A população de Americana ainda pode participar do manifesto contra um Projeto de Lei que propõe a reforma da lei de planos de saúde ao assinar o abaixo assinado que está na sede do Procon, localizado no paço municipal. O órgão público fica aberto das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nesta quinta-feira (15/3), a equipe do Procon participou do manifesto nacional e montou um estande no calçadão de Americana, para a coleta das assinaturas. Ao todo, o mutirão reunião 50 nomes que serão enviados à Fundação Procon em São Paulo e que se juntarão aos outros abaixo assinados realizados em todo o País.

"Além de explicarmos a importância para a população deste projeto de lei, aproveitamos para tirar muitas dúvidas dos consumidores em diversas situações", explicou o advogado Francisco Montezelo, que faz parte da equipe. Ele explicou ainda, que panfletos sobre o manifesto foram distribuídos pela sede da Prefeitura de Americana como forma de divulgação.

Caso for aprovado, o projeto de lei que está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados desde outubro de 2017, apresentará mudanças como:

1. Redução de cobertura, limitando atendimentos de urgência e emergência somente para planos hospitalares ou referência.
2. Penalidades mais leves caso a empresa descumpra a lei.
3. O usuário terá de esperar o juiz ouvir um perito antes de decidir em casos urgentes, tornando o acesso à Justiça e ao procedimento mais demorado.
4. A empresa poderá reduzir rede assistencial sem autorização da ANS.
5. O que estiver previsto em contrato terá mais importância do que as regras do Código de Defesa do Consumidor.



Outras Notícias

18/12/2018 - Procon de Americana dá dicas para ceia de Natal
14/12/2018 - Equipe do Procon de Americana conclui treinamento sobre fiscalização
10/12/2018 - Equipe do Procon de Americana participa de treinamento sobre fiscalização
29/11/2018 - Procon de Americana notifica todos os postos de combustíveis da cidade
27/11/2018 - Procon Americana notifica postos de combustíveis por propaganda enganosa

Mais Notícias...



© 2019. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.