Procon de Americana alerta sobre golpe de Empréstimo Fácil

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018 - 18h19

Foto

Muitas pessoas, ao invés de buscarem instituições financeiras credenciadas para realizar um empréstimo, consultam sites não recomendados para concretizar a operação. E estes sites aplicam o chamado golpe "Empréstimo Fácil", que prevê um depósito bancário pelo cliente para que depois o suposto empréstimo seja efetuado. O Procon de Americana alerta para que os consumidores evitem esse procedimento, procurando sempre as instituições reconhecidas no mercado financeiro.

O órgão municipal informa que, em casos como este, a denúncia de golpe deve ser registrada em setores policiais. De acordo com vítimas do "Empréstimo Fácil", o golpista é encontrado por meio de sites e faz contato com o interessado por telefone, normalmente por número de celular, para depois não ser localizado. "Por vezes recebemos denúncias desses golpes, razão pela qual orientamos as pessoas a não fazerem contratações pela internet e principalmente por telefone", explicou o coordenador do Procon, José Francisco Montezelo.

Além dessas dicas, o Procon orienta que os consumidores desconfiem das empresas que ofertam muitas facilidades para empréstimos, que nunca aceitem o pagamento de empréstimos com depósitos em contas bancárias de pessoas físicas e busquem informações junto ao Banco Central pelo telefone 145 ou pelo site www.bcb.gov.br, principalmente se a instituição possui autorização para operar no mercado financeiro de empréstimos.