Carregando...

DAE inicia montagem das bombas na elevatória da Cidade Jardim

Publicada em 16 de Abril de 2024 às 16h24
DAE inicia montagem das bombas na elevatória da Cidade Jardim

DAE inicia montagem das bombas na elevatória da Cidade Jardim

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou, nesta semana, a montagem das bombas na estação elevatória em construção no Centro de Reservação de Água da Cidade Jardim (CR-6), na Avenida de Cillo, esquina com a Rua Catanduva. Ao todo, serão instalados quatro equipamentos que vão ampliar a pressurização do sistema de abastecimento da região.

"O trabalho prossegue no ritmo desejado. Depois da instalação das quatro motobombas, teremos a implantação da parte elétrica, com os painéis e os inversores de frequência. Por fim, faremos a interligação da elevatória com o novo reservatório", explica o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

As obras tiveram início com a fundação, o estaqueamento e a instalação da tubulação de chegada dentro da casa de bombas. Posteriormente, avançaram com a conclusão da fase de alvenaria do espaço, a iluminação interna e a monovia - um trilho suspenso para transportar máquinas e equipamentos, em caso de manutenção. O telhado termoacústico, conhecido como "sanduíche", também está pronto.

A estação elevatória do CR-6 vai garantir um abastecimento mais seguro e eficiente para a Cidade Jardim, Mathiensen, Jardim dos Lírios, São José, Niels Nielsen e a parte alta do Jardim São Paulo e do Jardim São Pedro. O CR-6 tem capacidade para armazenar até 2,5 milhões de litros de água.


Texto: Rodrigo Francischangelis