Carregando...

Gestores da Educação Infantil participam de encontro formador na Unicamp

Publicada em 26 de Abril de 2024 às 11h41
Gestores da Educação Infantil participam de encontro formador na Unicamp

Gestores da Educação Infantil participam de encontro formador na Unicamp

Gestores das escolas de Educação Infantil da rede municipal de Americana participaram de encontro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nesta quinta-feira (25). A atividade faz parte do cronograma da formação "Espaços da Infância", oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da universidade.

Diretores, coordenadores, pedagogos, psicólogos e supervisores foram recepcionados pela professora doutora Roberta Rocha Borges, coordenadora do Programa de Estudos de Política Pública para a Educação Infantil e pesquisadora do NEPP. Na noite de quarta-feira (24), Borges falou a professores e gestores presentes na formação online, avançando na temática proposta pela administração municipal.

O convênio com a Unicamp prevê a formação de mais de 500 professores, além de pedagogos, gestores e demais servidores responsáveis pelo atendimento de mais de 6,6 mil crianças de 0 a 5 anos em 38 unidades da rede municipal, entre Casas da Criança, creches e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, destacou a expectativa de promover a melhoria na qualidade da Educação Infantil. "O convênio com a Unicamp para a formação de nossos educadores é mais um demonstrativo do carinho do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi com a Educação em nossa cidade. Estamos oportunizando à rede o contato com propostas de profissionais de altíssimo gabarito e esperamos que este conhecimento seja elaborado, adaptado e aplicado no cotidiano de nossas creches, EMEIs e Casas da Criança", disse.

Trata-se do primeiro encontro presencial de gestores na Unicamp. A atividade integra um calendário de oito meses de atividades formativas ao longo de 2024, iniciadas em 10 de abril. A qualificação também está integrada ao Programa Americana Pela Primeira Infância (PAPI), lançado em 2022 pelo prefeito Chico Sardelli e pelo vice-prefeito Odir Demarchi.


Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)