Carregando...

Sessão Pontos MIS em Americana exibe animação brasileira premiada "Perlimps"

Publicada em 23 de Janeiro de 2025 às 16h04
Sessão Pontos MIS em Americana exibe animação brasileira premiada

Sessão Pontos MIS em Americana exibe animação brasileira premiada "Perlimps"

A Sessão Pontos MIS da próxima segunda-feira (27) exibe o filme "Perlimps", às 14h, no MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A produção nacional de 2023 tem classificação livre e a entrada é gratuita.

A animação apresenta a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. Para salvar o bosque encantado da cobiça dos Gigantes, eles terão de superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas mágicas capazes de descobrir o caminho para a paz em tempos de guerra.

"Perlimps" impressiona pela qualidade visual e ganhou o prêmio do Júri Infantil de Melhor Filme no 39th Chicago International Children s Film Festival. Seu diretor, Alê Abreu, também é responsável por "O menino e o mundo" (2013), animação indicada ao Oscar em 2016.

"A Sessão Pontos MIS está com uma programação especial para as crianças em férias escolares neste mês de janeiro e é uma excelente opção para toda a família", declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

A Sessão Pontos MIS é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, nº 1.293.


Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)