Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Nossas Notícias

16 dias de ativismo tem ação comunitária na Praça Vinícius de Moraes

Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 15h12

Foto

Dando continuidade às ações dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas", foi promovida nesta quarta-feira (24) uma ação comunitária na Praça Vinícius de Moraes, realizada pelo CRAS Nossa Senhora Aparecida, com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes. A programação cultural teve o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com a exibição de filmes com temática do Natal, produzidos por meio da Lei Aldir Blanc.

As atividades dos 16 dias de ativismo estão programadas até o dia 10 de dezembro, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A programação está disponível no link www.americana.sp.gov.br/secretaria/assistenciasocial

As ações prosseguem nesta quinta-feira (25), das 8h às 11h, com entrega de laços lilás e material informativo pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), funcionários e atendidos da APAM junto às escolas do território da Praia Azul.

Também no dia 25, às 9h, será realizada a palestra "Rede de Defesa e Assistência à Mulher", com a psicóloga e psicanalista Cristina Marcondes, pelo canal da Prefeitura de Americana no Youtube.

Na sexta-feira (26), a ação comunitária será realizada pelo CRAS Mathiensen na Praça Oscar Ignácio de Souza, Cidade Jardim.

Ainda na sexta-feira (26), às 19h, será realizado o
Seminário "Reflexões sobre violência contra as mulheres: atenção e cuidado". As palestrantes serão: Profª. Mayara Pacheco Coelho - Unisal; Andreia Pereira Araújo / Julia Franco Martins / Ludmila Jalkauskas Myczowski - Alunas do curso de Psicologia - UNISAL Campinas e Fernando Faria - Inspetor da Guarda Municipal de Americana.

O evento será realizado no Auditório Vermelho, no Centro Universitário Salesiano - UNISAL (Campus Maria Auxiliadora), com transmissão simultânea pelo Canal do Youtube - Unisal.

A abertura oficial das atividades dos 16 dias de ativismo foi realizada no último sábado (20), em frente ao Paço Municipal, com as presenças do prefeito Chico Sardelli, do vice-prefeito Odir Demarchi, do presidente da Câmara Municipal, Thiago Martins, da secretária da SASDH, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, representantes da Unegro, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), entre outros participantes.

Na ocasião, o prefeito assinou o projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento contou com a apresentação cultural da Unegro, marcando o Dia da Consciência Negra.

Paço Municipal

Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 9h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook Canal Oficial Instagram Canal Oficial Youtube Canal Oficial Twitter
© 2022. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.