Início Americana
Pontos Turísticos
Igreja Presbiteriana de Americana
Pontos Turísticos
Igreja Presbiteriana de Americana
A Igreja Presbiteriana de Americana é uma das mais antigas da cidade. Foi organizada em junho de 1870 e deve-se muito a presença dos imigrantes norte-americanos, que chegaram à região a partir de 1866. Os imigrantes, em sua maioria, eram protestantes. Um bom núcleo se formou ao redor da estação da linha férrea. Devido a esta presença, a estação começa a ser conhecida como “Estação dos Americanos”, mais tarde “Vila Americana” e, nos dias atuais, como cidade de Americana. O primeiro templo construído em Vila Americana data de 12 de junho de 1894. Chamado de "Igreja dos Protestantes" ou "Igreja dos Americanos", o nome do templo referia-se aos imigrantes norte-americanos que aqui se estabeleceram em grande número, e hoje é o local onde se encontra o atual templo da Igreja Presbiteriana Central. O terreno foi doação do senhor Charles Hall. O local fazia parte dos jardins de sua casa. Sua residência localizava-se onde hoje funciona o Colégio Dom Pedro, no centro da cidade. Atualmente, a Igreja possui diversas atividades como por exemplo, a Escola Dominical, SESPA (Serviço Social Presbiteriano de Americana) e o Espaço BENAIAH (Cuidado de idosos).
Localização e Vias de Acesso:
Endereço: Rua Sete de Setembro, 363 - Centro
Horário de Funcionamento: aos domingos, das 08h00 às 12h00 e das 19h30 as 22h00; às quartas-feiras das 19h30 as 21h00. Expediente da Pastoral, de terça a sexta-feira das 08h00 as 17h00.
Partindo do Centro de Americana, siga na direção oeste em direção à Rua Dr. Vieira Bueno. Continue para a Rua Trinta de Julho e depois de 110m vire à direita na Rua Sete de Setembro.
Tempo: 4 minutos. Distância: 300m (a pé).
Paço Municipal
Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901