Prefeitura de Americana - Página Inicial

Início   Americana   Casa do Conto

Casa do Conto

O projeto Casa do Conto foi inaugurado em 2004 com foco central no incentivo literário, resgate da oralidade e a possibilidade de instigar vivências culturais, fantasiosas e lúdicas.

O local é administrado pela arte educadora, psicopedagoga e escritora Cristina Lazaretti, que trabalha há 21 anos com a Educação Infantil na Rede Municipal e, nesses últimos anos, dedica-se à arte de contar histórias e na formação de educadores e contadores.

As histórias trabalhadas na Casa do Conto dificilmente se repetem, ainda que isso ocorra, novas propostas e sugestões são trazidas para a continuidade dos temas abordados. Na Casa do Conto, personagens, cenários, adereços e objetos induzem o público a uma veracidade palpável, mas que na verdade não passa de ilusão e imaginário. A imagem pode nos transportar além da palavra.

É um projeto único, que traz em média oito mil crianças por ano para suas audições literárias e eventos lúdicos.

O prédio localizado no bairro de Carioba foi tombado pelo Patrimônio Histórico e, de 2004 até 2014, ficou sob tutela da Secretaria de Educação. Em 2017, o projeto foi transferido para a Secretaria de Cultura e Turismo, viabilizando sua reabertura e funcionalidade. Em 2018, nasceu a Casa do Conto II, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer de Americana), ampliando as possibilidades do projeto.

Vídeos
Serviço
Casa do Conto Carioba

Endereço
Av. Carioba, 113 - Carioba

Casa do Conto II - CCL

Endereço
Rua das Palmeiras, 8 – Jardim São Paulo

Paço Municipal

Avenida Brasil, 85 - Centro - CEP 13.465-901
PABX + 55 (19) 3475-9000
Atendimento ao Cidadão - SAC
E-mail: sac@americana.sp.gov.br
Atendimento ao público das 9h00 às 16h00

Mídias Sociais Oficiais


Canal Oficial Facebook Canal Oficial Instagram Canal Oficial Youtube Canal Oficial Twitter
© 2021. Prefeitura de Americana - Secretaria de Administração - Todos os Direitos Reservados.