Carregando...

Programa Conexão Cultura

O Programa Conexão Cultura promove e regulamenta o patrocínio de eventos que compõem o Calendário de Eventos 2025, elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, por pessoas jurídicas legalmente constituídas, incluindo associações, entidades civis e organizações da sociedade civil. O objetivo da iniciativa é fomentar a produção cultural em Americana, criando uma vitrine para artistas e eventos realizados no município, por meio de mecanismos de captação de recursos privados.

O programa garante às pessoas jurídicas, como contrapartida aos patrocínios, a exposição das marcas, de forma escalada, em redes sociais, material impresso, outdoors, veículos de imprensa etc., a exposição das marcas em materiais promocionais impressos e digitais, a oportunidade de interação direta com o público nos dias de evento e o fortalecimento da imagem da empresa e marcas como apoiadoras da cultura e do turismo local.

Para cada evento, serão disponibilizadas cotas de patrocínio nas categorias Ouro, Prata, Bronze e Apoiador, alinhadas à proporção de investimentos.

O Calendário de Eventos 2025 conta com dez atrações previstas no edital e aptas à obtenção de patrocínio:

  • Rota Cervejeira de Americana
  • Feira Ambiental Municipal de Americana (FEAMA)
  • Americana, Café & Viola
  • Rock Day Festival
  • Roteiro Gastronômico (aniversário de 150 anos de Americana)
  • Festival "Itália na Brasil"
  • Festival Literário de Americana (Fliam)
  • Americana Fest Forró
  • Celebra Americana – Festival Gospel
  • EnCantos e Luzes de Natal

As propostas poderão ser apresentadas durante 45 dias a partir da data de publicação do edital no Diário Oficial do Município.