Carregando...

Americana participa do Fórum Internacional de Educação da RMC

Publicada em 04 de Outubro de 2023 às 15h58
Americana participa do Fórum Internacional de Educação da RMC

Americana participa do Fórum Internacional de Educação da RMC

A Secretaria de Educação de Americana participa, esta semana, do 11º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizado, de 3 a 5 de outubro, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra. O evento reúne educadores, profissionais ligados ao setor e uma programação com 12 palestrantes para debater políticas públicas voltadas ao aprimoramento do ensino na região.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, representou o prefeito Chico Sardelli na cerimônia de abertura do evento, nesta terça-feira (3), ao lado de prefeitos e secretários municipais. A secretária adjunta da pasta, Evelene Ponce Medina, também compareceu, assim como diretores, supervisores, pedagogos e formadores da secretaria.

"Estamos otimistas com os resultados a serem colhidos após a realização do fórum. Os educadores de Americana estão participando ativamente e com certeza trarão novidades para qualificar ainda mais o cotidiano de nossa rede e o atendimento a nossos alunos", declarou Ghizini.

A programação do evento foi aberta com apresentações artísticas e culturais da Fanfarra Amigos de Holambra; de Renan Inquérito, do Abrakbça; e do Quinteto Cultura, de Hortolândia. Em seguida, o secretário de Educação de Sobral (CE), Herbert Lima, falou aos presentes sobre a experiência à frente do município, referência na implantação de Educação Maker no Ensino Público. "É um tema muito interessante, cuja apresentação foi feita pelo secretário em nosso município em maio. Agora, os educadores tiveram a oportunidade de se aprofundarem no assunto", disse Ghizini.

Ainda no primeiro dia do evento, a pedagoga e doutora em Educação pela UNICAMP, Maria Teresa Eglé Mantoan, abordou o tema "Uma escola para todos: os desafios da diferença na educação", seguida pela palestra de Maria Aparecida Guedes Monção sobre "A educação infantil no Brasil: trajetórias e desafios atuais". A programação completa está disponível no site https://holambra.sp.gov.br/forum2023/.

O evento é voltado aos profissionais da Educação pública da região e integra a programação de atividades formativas destinadas aos educadores de Americana.


Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)