Carregando...

Exposição “Materialidades” pode ser vista no MAC até 31 de agosto

Publicada em 18 de Agosto de 2026 às 16h53
Exposição

Exposição "Materialidades" pode ser vista no MAC até 31 de agosto



A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prorrogou o prazo de visitação da mostra "Materialidades" composta por peças do acervo institucional do Museu de Arte Contemporânea (MAC). A exposição pode ser vista no museu de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 31 de agosto. A entrada é gratuita. O MAC está instalado no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1.293, no Jardim São Paulo.

A seleção apresenta produções artísticas atuais que se utilizam de materiais pouco usuais, ultrapassando as linguagens mais convencionais em suas criações. Integram o conjunto obras de nomes como Alfredo Algud Samad, Christina Polsel, Leda Catunda, Sérgio Romagnolo, Quina Sobral, Domitilia Coelho, Paulo Miranda, Schwanke e Sylvia Furegatti.

Os artistas exploram diferentes formatos, incluindo utensílios do dia a dia, sobras industriais, insumos da natureza e ferramentas digitais, para criar trabalhos em conexão com a contemporaneidade. Ao utilizar plástico, metal reciclado, resíduos orgânicos e outros componentes, eles incitam questionamentos sobre consumismo, responsabilidade ambiental e marcas deixadas pela interferência humana no planeta.

"O MAC possui um acervo muito interessante de arte contemporânea e a mostra Materialidades é uma ótima opção cultural para os americanenses", convidou o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini.

Escolas e grupos podem agendar a visita antecipadamente pelo telefone (19) 3408-4825 ou pelo e-mail mac@americana.sp.gov.br.



Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)