Carregando...

MAC Americana exibe documentário sobre espécies invasoras de ecossistemas

Publicada em 18 de Setembro de 2026 às 16h15
MAC Americana exibe documentário sobre espécies invasoras de ecossistemas

MAC Americana exibe documentário sobre espécies invasoras de ecossistemas



O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na segunda-feira (21), o documentário "Invasores", às 19h30, com entrada gratuita. A classificação indicativa é de 10 anos. O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL), localizado na Avenida Brasil, 1.293, no Jardim São Paulo.

A produção dirigida por Lygia Barbosa apresenta a questão da invasão de espécies exóticas, que são a segunda maior ameaça ao equilíbrio da biodiversidade global, perdendo apenas para o desmatamento. No Brasil, país mais biodiverso do planeta, as consequências são ainda mais urgentes.

"Invasores" (2024) acompanha os desafios ecológicos de cientistas e comunidades dedicados a combater a disseminação do javali selvagem pelas paisagens rurais, a invasão do coral-sol nas águas protegidas do Arquipélago dos Alcatrazes, o impacto predatório de felinos domésticos e lagartos teiú nos habitats de Fernando de Noronha e o avanço do mexilhão-dourado, que paralisa usinas hidrelétricas em território nacional.

"A Sessão Pontos MIS é realizada no município em parceria entre a Prefeitura e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, abordando temáticas relevantes e promovendo a formação de público para a sétima arte", disse o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.



Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)