Compartilhar notícia
Últimas notícias
-
Handebol feminino de Americana vence Campo Limpo Paulista pela LHI
Banda Marcial do SENAI executa “Concerto Kids” no Teatro Municipal de Americana
Ginástica artística de Americana disputa 3ª etapa do Torneio de Categorias em Paulínia
Agenda cultural de outubro tem observação de Saturno, atividades para crianças e Festival de Teatro
Lobo-guará, cachorros-do-mato e raposas-do-campo do Zoo Americana recebem tratamento preventivo
Acesse também
Meio Ambiente realiza poda técnica em árvores na Avenida Graciliano Ramos
Publicada em 01 de Outubro de 2026 às 09h44
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza um trabalho de poda técnica nas árvores em toda a extensão da Avenida Graciliano Ramos, no bairro Antônio Zanaga, até a Avenida Henrique Roberto Guilherme Alberto Brechmacher. Os serviços incluem o levantamento de copas - que consiste na remoção dos galhos mais baixos das árvores, aumentando a distância entre o solo e as folhas - e a extração de árvores secas e leucenas, espécie invasora que afeta negativamente a biodiversidade.
O manejo foi iniciado em meados de setembro, com conclusão prevista para a próxima semana, e tem como objetivo melhorar a segurança e prevenir acidentes, evitando que os galhos das árvores avancem sobre a via.
"Estamos realizando um trabalho abrangente de conservação do espaço público. Esperamos que traga bons frutos para a população, aprimorando a segurança nas vias e a qualidade de vida de quem trafega pela região", disse a secretária de Meio Ambiente, Andréa Cristina Gonçales.
Texto: João Coutinho (MTb 35.570)