Compartilhar notícia
Últimas notícias
-
DAE realiza 241 consertos de vazamentos de água em sete dias
Projeto itinerante CultSP na Estrada percorre escolas municipais de Americana
DAE inicia modernização das válvulas da ETA 2 e abastecimento pode ter intermitência na terça-feira
Mãe Americanense leva gestantes da região da Vila Mathiensen para conhecer a Maternidade do HM
16ª Feira Pet de Americana é adiada em função das condições climáticas
Acesse também
Judoca de Americana disputa os Jogos da Juventude nesta semana
Publicada em 19 de Outubro de 2026 às 10h43
Judoca de Americana disputa os Jogos da Juventude nesta semana
O judoca Igor Zocal, da Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, disputa os Jogos da Juventude nesta semana, em Foz do Iguaçu (PR). O atleta representará Americana e o Estado de São Paulo na competição, na categoria Cadete Meio-Médio, até quinta-feira (22).
A classificação foi conquistada após Igor vencer a etapa final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada em agosto, em Praia Grande.
Em 2026, o judoca também conquistou resultados de destaque em competições de alto rendimento. Entre eles estão o vice-campeonato brasileiro de judô e os títulos do Campeonato Paulista nas categorias Cadete e Júnior.
Igor também ganhou a medalha de ouro na categoria Leve durante a fase regional da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, resultado que garantiu sua classificação para a etapa estadual. Na fase decisiva, disputada em junho, em Barretos, confirmou o desempenho e voltou ao lugar mais alto do pódio.
Preparação e expectativa
Para Igor Zocal, a participação nos Jogos da Juventude representa uma nova oportunidade de colocar em prática o trabalho realizado nos treinamentos e buscar um resultado expressivo para Americana.
"Estou muito feliz por representar Americana em uma competição tão importante. Venho trabalhando bastante durante o ano, e os resultados conquistados me dão ainda mais motivação para seguir evoluindo. Vou para os Jogos da Juventude concentrado e determinado a dar o meu melhor em cada luta", afirmou o atleta.
Os professores Edson Catarino e Diego Caixeta também destacaram a evolução do judoca ao longo da temporada e a importância da preparação para a competição.
"O Igor vem demonstrando muita dedicação, disciplina e comprometimento nos treinamentos. Os resultados conquistados em 2026 são fruto desse trabalho contínuo, e a classificação para os Jogos da Juventude representa mais uma etapa importante em sua formação esportiva", afirmou o professor Edson Catarino.
"Disputar uma competição desse nível é uma oportunidade de crescimento para o atleta, tanto técnico quanto competitivo. O Igor chega motivado pelos resultados do ano e terá a oportunidade de colocar em prática tudo o que vem desenvolvendo nos treinamentos", reforçou o professor Diego Caixeta.
Texto: Lucas Magalhães (MTb 3.620)