Compartilhar notícia
Últimas notícias
-
Prefeitura conclui manejo nas palmeiras da Avenida Brasil
Hospital Municipal promove treinamento sobre inteligência emocional para colaboradores
Secretários de Americana e Santa Bárbara se reúnem para discutir calendário cultural de 2027
Sessão Pontos MIS exibe filme de Anna Muylaert no MAC Americana
Americana registra abertura de 6,9 mil novas empresas de janeiro a setembro
Acesse também
Prefeitura entrega troféus aos campeões da 3ª divisão do Gigantão 2026
Publicada em 23 de Outubro de 2026 às 10h28
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na noite desta quinta-feira (22) a cerimônia de entrega dos troféus da 3ª divisão do Gigantão, Campeonato de Futebol Amador Municipal. O Zanaga conquistou o título da temporada 2026, enquanto o UFC ficou com o vice-campeonato.
Além dos troféus de campeão e vice-campeão, foram entregues os prêmios individuais da competição. O atleta Jobinho, do Zanaga, recebeu o troféu de artilheiro, com sete gols marcados. A equipe também foi premiada como a defesa menos vazada do campeonato, com apenas quatro gols sofridos.
Com a campanha nesta temporada, Zanaga e UFC garantiram o acesso à 2ª divisão do Gigantão em 2027. Também conquistaram vagas na divisão de acesso os times Atlético United/Unidos do Guanabara, Americana, Portuguesa e Arsenal, que chegaram às quartas de final.
O campeonato é promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, e integra o calendário do futebol amador do município, incentivando a prática esportiva e a participação das equipes locais.
A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Guilherme Vital, que agradeceu às equipes pela participação na competição.
"Gostaria de parabenizar as equipes do Zanaga pela conquista do título, e o UFC pelo vice-campeonato, além de todas as equipes que participaram da competição em 2026. Também gostaria de agradecer ao prefeito Chico Sardelli, ao vice Odir Demarchi e ao deputado estadual eleito Franco Sardelli pelo apoio e pelo compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade. Vamos seguir trabalhando para fortalecer o esporte, valorizar o futebol amador e incentivar cada vez mais a participação dos atletas e das equipes nas competições municipais", destacou Vital.
Texto: Lucas Magalhães (MTb 3.620)